Após 15 anos a marca da maratona televisa mais famosa do Brasil ganha cara nova. Em um projeto desenvolvido pela marca FutureBrand o novo projeto gráfico ganhou levesa, movimento e diversas cores.
"A marca Teleton tem um atributo que é muito dela, que é uma marca que é capaz de mudar a vida das pessoas" disse Ewerton Mokarzrl, diretor de criação e sócio da FutureBrand. "É um atributo muito legal e muito mais divertido fazer uma marca que tem felicidade e tem essa coisa de unir as pessoas em prol de uma causa tão bacana que é o Teleton." completou Rômulo Castilho, designer.
Para esse novo momento da marca foram feitas diversas pesquisas.
"Parte do nosso processo de criação foi conhecer a instituição e visitar as ações. Entender o que eles faziam. A gente ficou impressionado com o profissionalismo e a seriedade que essas ações são lidadas pela AACD.", explica Ewerton.
Dentro da marca, um detalhe foi pensado.
A partir de agora destaque-se o ON.
"Nesse caso nós escolhemos destacar o "ON", presente dentro do nome Teleton como se ele fosse algo que representasse movimento uma ação.", completa Ewerton. "É o "ON" né? A ideia da marca é do momento que a gente liga e tudo começa se transformar, toda a transformação que o Teleton trás pras crianças e pra comunidade", efatiza Rômulo.
Os envolvidos mostram que conhece a AACD e destacam o seu trabalho.
"Não é sempre que a gente tem a oportunidade de fazer uma marca que tem um abrajencia tão grande quanto essa e que por trás tem um trabalho tão bacana como é o trabalho da AACD"
"Porque a AACD é uma instituição muito séria, de porta, muito prestigio e que fazia todo sentido pra nós estarmos com eles nessa missão", finaliza Hélio Mariz de Carvalho, sócio-diretor da FutureBrand
"Porque a AACD é uma instituição muito séria, de porta, muito prestigio e que fazia todo sentido pra nós estarmos com eles nessa missão", finaliza Hélio Mariz de Carvalho, sócio-diretor da FutureBrand
Confira o Antes e Depois.
Gostaram da novidade? Gostaram da nova marca? Comentem. Espalhem.
Teleton 2012 - #Compartilhe Solidariedade.
Creditos: SBT World
Nenhum comentário:
Postar um comentário