Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: PORTAL SBT NOTÍCIAS ESPECIAL: SBT 31 anos com você !”

domingo, 19 de agosto de 2012

PORTAL SBT NOTÍCIAS ESPECIAL: SBT 31 anos com você !”

Selecionar 10 programas marcantes do SBT pode ser uma tarefa bem fácil para quem conferiu as diversas peripécias de Sílvio Santos durante mais de 31 anos de emissora. Sempre tentando manter um espírito bastante inovador e divertido, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) conseguiu crescer e oferecer desenhos, programas jornalísticos, séries e muito mais ao público tão fiel que possui.

No ano de 1980, o SBT alcançou o primeiro lugar como a TV preferida de todo o público infantil, afinal, é uma das poucas – senão a única – emissora de TV aberta que oferece os antigos desenhos que nós adorávamos.

Se você tem saudades de muitos programas antigos e que marcaram sua infância, não deixe de ler nossa lista com 10 programas marcantes do SBT e mergulhe em um mundo totalmente nostálgico. 

Divirta-se!

 

1. Bozo

Sem dúvida, esse programa fez bastante sucesso, ainda mais com a criançada. As manhãs e tardes foram alegradíssimas pelo palhaço Bozo, pelo Papai Papudo, pelas marionetes e pela Vovó Mafalda.

 

2. Chaves

Sem dúvida, Chaves é o programa que mais fez e faz sucesso no SBT. Apesar de não ser de autoria do próprio canal – afinal, o programa é mexicano –, o Sistema Brasileiro de Televisão é o único que tem exibido essa tão adorada série. Sem dúvida, Chaves é o programa de maior sucesso da emissora.

 

3. Show do Milhão

Esse programa apresentado por Silvio Santos realmente foi bastante divertido e até mesmo educativo. O público ficava tensíssimo durante as perguntas e respostas do programa, ainda mais quando chegava perto do grande prêmio. As sensações eram diversas e a risada era inerente!

 

4. Corrida Maluca

Não estamos falando do desenho – apesar de também ter sido marcante –, mas sim do programa apresentado por Gugu durante os anos 80 e 90. Os participantes precisavam passar por 17 provas que consistiam em uma corrida bastante maluca. Quem conseguisse, ganhava uma viagem a qualquer lugar do mundo.

 

5. A Praça É Nossa

Esse programa merece estar na lista por ser o mais antigo humorístico da TV brasileira, visto que estreou em maio de 1987. Foram dezenas de personagens que passaram e divertiram os telespectadores naquele famoso banco de praça.

 

6. De Frente Com Gabi

Todo mundo conhece a jornalista e entrevistadora Marília Gabriela, certo? Nesse programa, ela era responsável por receber e entrevistas os mais diferentes convidados, sempre com inteligência, audácia e bom humor.

 

7. Sabadão Sertanejo

Um dos motivos do grande sucesso desse programa foi o momento de lançamento: bem no estouro da música sertaneja. Diversas bandas, trios caipiras e duplas sertanejas iam até o programa e cantavam os melhores hits do momento. De fato, o sucesso foi garantido!

 

8. Topa Tudo Por Dinheiro

Mais um programa apresentado por Silvio Santos e, claramente, um grande clássico do SBT. Quem se lembra das câmeras escondidas e de todas as brincadeiras que eram feitas com o auditório e até mesmo com as pessoas nas ruas? Não tinha como não se divertir!

 

9. Viva a Noite

Os quadros “Eles e Elas”, “Sonho de Última Hora”, “Sonho Maluco” e “Parece mentira, mas não é” são apenas alguns dos mais famosos do programa. A competição entre os participantes era bastante acirrada e divertida, afinal, todos queriam ganhar a Lua de Neon.

 

10. Programa da Hebe

Apesar de não trabalhar mais no SBT, os programas que foram apresentados por Hebe Camargo realmente fizeram sucesso. Isso porque os convidados eram sempre bastante diferentes e interessantes. Além disso, o sucesso do programa também se dava ao fato de ter um formato mais intimista, onde os convidados e a apresentadora conversavam e compartilhavam histórias.

Biografia de Silvo Santos

Filho de imigrantes gregos de poucos recursos, Silvio Santos, nasceu na Lapa boêmia, e mostrou-se desde cedo um visionário.

Ainda menino, andando pela Avenida Rio Branco, Sílvio observou um camelô vendendo, com enorme facilidade, carteirinhas plásticas porta-títulos de eleitor por 5 mil réis e, seguindo-o, verificou que o mesmo as comprava por 2 mil réis do atacadista, na Rua Buenos Aires. Comprou, então uma carteirinha, com uma moeda de 2 mil réis, e saiu pela avenida vendendo-a dizendo ser a última. Foi buscar mais duas. E assim nascia o camelô que fazia ponto na Avenida Rio Branco com Rua do Ouvidor.

Um dia o rapa chegou e Silvio Santos não conseguiu fugir a tempo, porém, ao invés de ser levado para o Juizado de Menores, o Diretor de Fiscalização da Prefeitura, Renato Meira Lima, percebendo tratar-se de um estudante que se expressava corretamente e de boa voz, deu-lhe um cartão para que procurasse um amigo na Rádio Guanabara, onde estava se realizando um concurso de locutores, do qual participam em torno de 300 candidatos.

Nesse concurso estavam inscritos rapazes que tornaram-se famosas figuras do mundo artístico, como Chico Anísio, José Vasconcelos, Celso Teixeira, entre outros. Silvio Santos foi o primeiro colocado, sendo admitido como locutor. Por ser o salário mensal na rádio inferior ao que ele ganhava em menos de uma semana como camelô, após um mês pede demissão e volta para a Avenida Rio Branco.

Aos 18 anos Silvio Santos alistou-se na Escola de Paraquedista do Exército, em Deodoro, e nos dias de folga trabalhava em rádio, com Silveira Lima, na Rádio Mauá. Ao dar baixa no Exército, transferiu-se para a rádio Tupi, aposentando definitivamente o camelô.

Até que um dia a barca sofre um acidente e os reparos demorariam alguns meses para serem concluídos, deixando o bingo literalmente no estaleiro.

Silvio Santos vai a São Paulo, e lá encontra-se com um colega com o qual havia trabalhado na Rádio Tupi, que lhe diz que a Rádio Nacional de São Paulo estava precisando de locutor. Acerta por 3 meses e como o bar montado na barca estava se perdendo no estaleiro, aluga um salãozinho ao lado da rádio, onde instala-o, criando um ponto dos artistas.
Sílvio começou também a fazer shows em circos, onde apresenta os artistas, conta piadas, canta, aflorando a facilidade de se comunicar com a platéia. Surge o animador.
Manoel da Nóbrega convida Silvio Santos para ser o animador do famoso quadro Cadeira de Barbeiro, em substituição a Hélio de Souza, que acabara de deixar a Rádio Nacional.
Pela timidez e também por uma hipersensibilidade à luz, Silvio Santos é apelidado por Ronald Golias de peru, e Manoel da Nóbrega aproveita o gancho para anunciá-lo como Silvio Santos o Peru que fala.
Formou uma grande caravana de artistas, que passou a ser chamada de A caravana do Peru que Fala.
Em sérias dificuldades surgidas pela má fé de um sócio alemão, Manoel da Nóbrega solicita que Silvio Santos interceda perante os clientes lesados, garantindo que todos seriam ressarcidos de seus prejuízos junto ao Baú da Felicidade, que à época tratava-se de um baú de brinquedos, onde os clientes pagavam parcelas antecipadas e recebiam o produto por ocasião do Natal. Ao invés de encerrar as atividades do Baú da Felicidade, Silvio Santos propõem sociedade à Manoel da Nóbrega, e reformula sua gestão.

Em 1964, Silvio Santos lança-se na televisão como animador, na TV Globo, canal 5 de São Paulo. O programa cresceu, tomou conta das tardes de domingo, dando origem ao programa que todo brasileiro conhece, o Programa Silvio Santos, que por mais de 13 anos ocupou 
9 horas da programação dominical da Globo, além das 5 horas semanais na extinta TV Tupi, canal 4 de São Paulo .

CREDITOS: TV CONECTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário