Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: Audiência: Horário Eleitoral derruba audiência das emissoras de TV.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Audiência: Horário Eleitoral derruba audiência das emissoras de TV.

Não precisou de muito tempo para os executivos das emissoras de TV sentirem os efeitos do “Horário Eleitoral”. A audiência caiu não somente nas duas faixas de propaganda política, mas nas atrações que são exibidas na sequência. Na prática houve uma redução na quantidade de televisores ligados porque muitas pessoas simplesmente deixam a TV de lado quando os políticos começam a falar.
Durante o “Horário Eleitoral” da hora do almoço (13h), aqui na Grande São Paulo, a Globo marcou 7 de média, Record 5, SBT 4, Band e Cultura  1 ponto. Nessa faixa, Rede TV e Gazeta traçaram. O número de televisores ligados atingiu 29%, uma queda de pelo menos 3 pontos percentuais. À noite, o prejuízo foi maior. O índice de ligados caiu de 65% para 57% e permaneceu abaixo da média quando a programação normal foi retomada. Entre 20h30 e 21h00, a Globo marcou 24 de média, SBT 7, Record 4, Rede TV, Band e Cultura 1 ponto.  Com menos público, “Avenida Brasil” fechou com 38 de média, “Rebelde” alcançou 5, “Programa do Ratinho” atingiu 5 e o “Quem Fica em Pé” apenas 2. O prejuízo poderá ser maior nas próximas semanas porque diminuirá a curiosidade do eleitor em relação aos candidatos à prefeitura.
Fonte: Parabolica - José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário