Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: Ratinho mostra coragem ao colocar melhores atrações para bater de frente com “Avenida Brasil”.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ratinho mostra coragem ao colocar melhores atrações para bater de frente com “Avenida Brasil”.


Quando Carlos Massa assumiu a faixa das 21h no SBT muitos disseram que o apresentador ela louco ao concorrer com a principal novela da Globo. Esses críticos usavam como argumento que, com audiência concentrada no folhetim, o “Programa do Ratinho” teria dificuldades em atrair bons convidados e defendiam que, nesta faixa, o melhor seria utilizar enlatados para não gastar boas armas. Tratava-se de uma velha prática nas emissoras que concorriam com a Globo. O tempo passou e provou o contrário: é possível investir nessa faixa e se transformar em alternativa para quem não gosta de novelas.
Basta assistir ao “Programa do Ratinho” para perceber que a atração diária está muito bem comercializada com merchans diversificados e voltados para um público bem específico. Além disso, a atração do SBT virou alternativa à novela ao apostar em humor, brincadeiras e participações de artistas e celebridades. E, entre os intervalos de “Avenida Brasil”, muitas pessoas dão uma olhada no que Carlos Massa coloca no ar. É claro que, como estratégia para formar média, algo bom sempre é separado para o bloco que é exibido assim que termina a novela da Globo. Entretanto, nesta terça-feira, Ratinho usou seu melhor convidado durante todo o tempo em que concorreu com “Avenida Brasil”. Alexandre Pires esteve em seu palco para cantar seus sucessos, responder questões sobre sua vida e acompanhar uma fã. Foi um bate papo gostoso, muito bem conduzido por Ratinho.
Em relação à audiência, ontem, o “Programa do Ratinho” fechou com 6 pontos de média, um à frente da Record. No confronto direto com “Ídolos” (22h22 às 22h50), Carlos Massa marcou 10 pontos contra 7 de Marcos Mion.
Fonte: Parabolica - José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário