Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: Princesa Isabel e Getúlio Vargas disputam última semi-final em "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Princesa Isabel e Getúlio Vargas disputam última semi-final em "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

  Na semana passada, Santos Dumont venceu Juscelino Kubitschek com 50,6% dos votos e garantiu um lugar na final de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Nesta quarta-feira, 26 de setembro, Princesa Isabel e Getúlio Vargas disputarão a última semi-final do programa. Carlos Nascimento vai apresentar mais detalhes sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa.


Sobre os concorrentes: 

Princesa Isabel 
Ela nasceu no luxo e no conforto, entre rainhas e reis. Mas resolveu olhar para aqueles que sofriam nas senzalas: Princesa Isabel. Muito antes de assinar qualquer lei, ela promovia reuniões para arrecadar fundos para pagar pela alforria de escravos. Quando assinou a Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel foi avisada que aquele ato poderia custar o trono. Até o fim da sua vida, no exílio, a Princesa Isabel sempre chamou o Brasil de minha pátria. 

Getúlio Vargas 
Um nacionalista. Um governante popular e populista. Um político que olhava para o povo brasileiro. Sua grande revolução foi na área trabalhista. Getúlio Vargas também investiu no desenvolvimento econômico. Ele foi polêmico e teve muitos inimigos poderosos. Mas, para o povo foi o político que deu direitos sociais para quem não tinha nada.


“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", toda quarta-feira, às 11:30 da noite, no SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário