Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: Conexão Repórter conta a história de policiais que se entregaram ao vício do álcool e das drogas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conexão Repórter conta a história de policiais que se entregaram ao vício do álcool e das drogas.

(Divulgação/SBT) 


        No Conexão Repórter desta quinta-feira13 de setembroRoberto Cabrini conta a história de policiais que sucumbiram à pressão, ao estresse, ao abalo físico e emocional, e se entregaram ao vício do álcool e das drogas. Depoimentos contundentes sobre uma realidade que costuma ser escondida da sociedade. 

        "Para a instituição, eu sou mais um número, porque se eu me entregar às drogas e sair da polícia, abre um concurso e coloca outro", desabafa o soldado que chamamos de "X", policial militar e viciado em cocaína. "Quando a gente apreendia, eu fui por curiosidade experimentar. Pegava uma porção de droga e passei a usar cada vez mais", revela o soldado que denominamos "Y", dependente de crack e cocaína. 

        O programa vai mostrar também que quando a vida do policial não termina em combate, ela pode ter sequelas permanentes. É o caso de Carlos Alberto Ferreira Machado, mais conhecido como cabo Machado, que há dez anos ficou tetraplégico após uma troca de tiros em um assalto. O telespectador vai ver ainda como criminosos estão executando policiais militares nas horas de folga. Nesta inversão de papéis, em que o policial passou de caçador à caça, insegurança e ações arbitrárias, além de consequências inevitáveis, como a abordagem policial que provocou a morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, de 39 anos. 


        “Conexão Repórter”, quinta-feira, 00h15, logo após “ A Praça é Nossa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário