Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: Chico Xavier vence Ayrton Senna e é o primeiro finalista do "O Maior Brasileiro".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Chico Xavier vence Ayrton Senna e é o primeiro finalista do "O Maior Brasileiro".

(Crédito: Odenir Rocha/SBT) 


        Na noite dessa quarta-feira, 12 de setembro, Carlos Nascimento comandou a primeira semifinal de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Com 63,8% dos votos, Chico Xavier, que teve como embaixador o jornalista Saulo Gomes, venceu Ayrton Senna, representado no palco pelo também jornalista Ernesto Rodrigues, e se tornou o primeiro finalista do programa. Na semana que vem, Juscelino Kubitschek concorrerá com Santos Dumont para a decisão do próximo finalista. 


Saiba mais sobre Chico Xavier 
Ele foi um dos maiores expoentes do espiritismo no século XX. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, Chico Xavier nunca pensou nele, e sim, no próximo. Depois de conhecer seu guia espiritual, Chico levou o dom psicográfico às livrarias. Autores falecidos puderam continuar suas obras através do médium. Foram mais de 400 obras psicografadas e publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares. Chico nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas. Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada para instituições espíritas e seus trabalhos sociais, ajudando sempre os mais necessitados. O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita e não à ele. Chico era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a  esperança de contato com os filhos já mortos. Um trabalho que passou a ter notoriedade graças ao seu empenho e disciplina. Até o fim de sua jornada, Chico foi um exemplo de dignidade. Era uma pessoa muito simples até mesmo dentro do seu próprio quarto. Poucos móveis, somente o essencial. Chico Xavier foi um homem que abriu mão de tudo para ensinar aos outros a importância do amor. 


“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", toda quarta-feira, às 11:30 da noite, no SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário