Portal SBT | O Melhor Do SBT Você Encontra Aqui!: Carrossel é assistida por metade do público infantil da TV

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Carrossel é assistida por metade do público infantil da TV



Praticamente metade das crianças com idades entre quatro e 11 anos assistem a novela Carrossel, do SBT. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças nesta faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem o programa infantil.


A produção, que alavancou a audiência da faixa nobre do SBT, com média na casa dos 13,4 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP), não é apenas um fenômeno infantil. É um dos produtos mais assistidos pelos queridinhos da televisão: a famosa classe C.

A Folha teve acesso a dados do perfil do público de Carrossel. Da audiência diária da novela, 61% é composta por pessoas da classe C, 31% são das classes A e B e 8%, das classes D e E. O folhetim também é mais assistido por mulheres: 60% do público da versão do sucesso mexicano é feminino.

Apesar de atrair crianças, Carrossel não tem forte apelo entre adolescentes. Apenas 12% da audiência da novela é composta por jovens com idades entre 12 e 17 anos. Os telespectadores com idades entre 25 e 49 anos representam 37% do público do folhetim.

Fato é que a audiência da novela segue em uma curva crescente: a média de ibope da trama aumentou em agosto 6% em relação a julho, mês de férias escolares.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário